A 3ª edição dos PRÉMIOS QUIRINO – prémios para melhor animação ibero-americana terminou no passado fim-de-semana e da melhor forma!
Dois filmes portugueses sagraram-se vencedores: NESTOR, de João Gonzalez, venceu nas categorias de Melhor Curta Metragem Escolar e Melhor Desenho de Som e Música Original e O PECULIAR CRIME DO ESTRANHO SENHOR JACINTO, de Bruno Caetano, venceu na categoria de Melhor Desenvolvimento Visual.
Este ano, dadas as medidas de contingência que o mundo atravessa devido à pandemia Covid-19, os Prémios não se realizaram presencialmente, em Tenerife, porém mantiveram uma extensa programação online e de alta qualidade e que se prolongou no tempo: entre 26 de Maio e 25 de Junho o foco esteve na animação ibero-americana e contemplou exibição de curtas-metragens (em plataformas associadas), debates, conferências, sessões de pitching, reuniões de trabalho (onde a Casa da Animação também participou) e conversas com autores/finalistas.
A lista completa de vencedores pode ser consultada aqui.
Parabéns aos nossos portugueses (realizadores e equipa) e parabéns também aos PRÉMIOS QUIRINO, nossos parceiros, que este ano mais do que nunca merecem o nosso reconhecimento: aceitaram as novas circunstâncias, adaptaram-se, garantiram a sua programação e mantiveram sempre a proximidade com e entre todos os intervenientes. Aplausos à animação ibero-americana!