Regras Fiscais e de Segurança Social Para Criativos

Ilustração de Marta Monteiro

Qual o enquadramento fiscal que melhor se adapta ao teu perfil e actividade profissional? Os profissionais do sector cultural e criativo estão sujeitos a especificidades que distinguem a sua contabilidade dos outros sectores. Também as recentes alterações relativas ao regime contributivo dos trabalhadores independentes trouxeram novas dúvidas.

Esta sessão de esclarecimento – promovida pela Casa da Animação – é especialmente dedicada aos profissionais do sector cultural e criativo, para que conheçam as suas particularidades, possam pensar todo o seu enquadramento fiscal e gerirem as suas obrigações e direitos da melhor maneira possível.

Data: 22 de Março, 2019
Hora: 17h30
Local: UPTEC – PINC Praça Coronel Pacheco, 2 – Porto

A sessão será conduzida por Alexandra Fonseca, advogada e responsável pela ConsulArte®, prestadora de serviços de assessoria legal especializada para o sector cultural e criativo. Do seu portefólio destacam-se colaborações transversais às áreas do cinema e do audiovisual, da literatura e da edição, das artes visuais e performativas, da música, do software, do design e das marcas, abrangendo tanto projectos individuais como colectivos, empresariais ou não, de natureza pública ou privada, aqui se incluindo criadores e artistas, empresas criativas, museus, escolas artísticas, universidades e sociedades de advogados.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia.